Entrar    
 + Register
  • Main navigation
Últimos Vídeos
submitted by  on  at
Morena de Cerâmica Parte2

Gisele de Carvaho
Views 8171
submitted by  on  at
Morena de Cerâmica Parte1

Gisele de Carvaho
Views 8173
submitted by  on  at
Falsa Marchetaria

Artesã Iolane Caron
Views 8210
Galeria Rotativa
Sobre o site
Online
6 visitantes online (3 na seção: Artigos de Artesanato)

Usuários: 0
Visitantes: 6

mais...
Pintura : Como Começar a Pintar Telas
Enviado por webmaster em 18/07/2008 14:49:05 (5712 leituras) Notícias do mesmo autor
Pintura

Como iniciar a pintar.

Pequeno roteiro com o objetivo de esclarecer e facilitar o inicio de quem deseja começar a pintar. Com o tempo e a prática adquirida, você fará suas próprias adaptações.
O ideal seria que você fizesse um curso, mesmo que fosse básico em alguma escola de artes decorativas, mas se você não tem condições de fazê-lo, comece sozinho(a) em sua casa mesmo.
Lembre-se, paz nesses momentos é fundamental, coloque de fundo uma musica suave e calma, o local tem de ser bem iluminado e arejado.

1.Compre uma tela pequena com cerca de 30x 40 cm.

2.Compre um cavalete médio, há muitos com preços em conta.

3.Compre as tintas de boa qualidade á óleo ou acrílicas. Para quem está começando a acrílica é muito boa e facil de manusear.

4.Escolha um tema.

5.Procure um risco (motivo, desenho) fácil para passar para tela.

6.Desenhe o motivo na tela, com lápis 6b. Caso vc não consiga passa-lo a mão livre, poderá faze-lo com o auxilio do papel vegetal grafitado atrás, ou com papel carbono de qualidade.

7.Selecione as cores que irá utilizar. Vc deverá ter uma variedade de cores razoável, para compor o seu trabalho. No mínimo uma gama de cerca de 12 cores para iniciar. Também compre pincéis de boa qualidade, de preferência compre dois da mesma numeração.

8.Tenha no mínimo este material, no futuro adquira alguns tons de tinta diferentes. Se vc quiser economizar e não comprar tinta em tons suficientes para seu trabalho, vc correrá o risco de não ter um final idela, como vc esperava.

9.Coloque as cores em uma paleta, ou até mesmo em um prato de louça branco, em pequenas quantidades. Encha um pequeno recipiente com óleo de linhaça. Encha outra com aguarrás ou solvente.

10.Passe primeiro o pincel no óleo de linhaça, depois na tinta e passe, suavemente, na tela. Esse procedimento fará o pincel deslizar na tela.

11.Limpe-o com aguarrás. Seque-o com um pano macio limpo.

12.Não deixe os pincéis de molho, limpe-os rapidamente, se deixar muito tempo o pincel no solvente, ele estragará as cerdas e o cabo apodrecerá.

13.Não utilize querosene como solvente.

14.Comece a pintura pelo fundo ou objetos distantes.

15.Deixe o motivo principal por último.

16.Nas bancas de revistas você encontra muita revista destinada ao tema pintura em tela, nelas você encontrará boas dicas.

Classificação: 8.00 (3 votos) - Classifique esta notícia -


Marcar este artigo como favorito neste site

                   

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.